A serviço da Igreja desde 1984
No dia 16 de Abril de 1984, Pe. José Ayrola, superior geral, criou o assim denominado Lar Mãe Emília em homenagem a sua Mãe Emília Ayrola Barcellos. Esta Instituição tem como finalidade acolher gestantes carentes e mães solteiras, que resolvem assumir corajosamente sua maternidade, dando suporte na aquisição do enxoval.
No dia da instalação do Lar os presentes puderam ouvir dentre outras coisas, palavras como estas:
“Seremos um dia julgados sobre o que fizemos para que nossos irmãos tivessem vida. É o Cristo que, então, nos dará como prêmio a plenitude da vida. ‘A mim o fizeste (Mt 25,35-40)’. A natalidade é hoje uma das questões mais complexas. A prática pastoral e a visão a esse respeito sofreram nítida evolução, embora se conserve inabalável um dado fundamental: O incondicional respeito e proteção à vida humana desde o primeiro instante da concepção até a morte. Embora seja difícil uma estimativa exata, já ultrapassa a casa dos dois milhões anuais o número de abortos no Brasil.”
Por isso o serviço do Lar Mãe Emília e das Voluntárias da Caridade, que nos ajudam a viver o nosso Carisma do Acolhimento, é um serviço cada vez mais necessário neste nosso mundo conturbado com valores contrários a vida.
Continuamos acolhendo estas mães na certeza de que “amparar as gestantes carentes e as mães solteiras, que resolvem assumir corajosamente sua maternidade e que enfrentam sérias dificuldades é encontrar uma forma concreta de promover a vida, testemunhando assim a Ressurreição de Jesus, Senhor da Vida.” Como bem disse Pe. Ayrola no dia da fundação.
Os Milicianos de Cristo em nome de tantas vidas que já foram salvas nestes anos, agradecem profundamente a todas as Voluntárias da Caridade, que doam as suas vidas para que juntos construamos um mundo melhor.
_________________________________________________
Para os que desejarem conhecer mais o trabalho das voluntárias, visite o Lar Mãe Emília em Vitória (ES), na Rua: Coronel Monjardim, atrás da Casa Central Miliciana. As Voluntárias da Caridade se reúnem toda Terça-feira, das 13:00h às 17:00h.
Compartilhe